terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

DIA 13 DE FEVEREIRO

           Todos os dias 13 de cada mês, celebramos na Igreja Matriz a santa Eucaristia, fazendo a memória de Nossa Senhora e coletando alimentos para serem distribuídos com as pessoas mais carentes. Este mês, seguindo as orientações do nosso bispo diocesano, passamos a celebrar esse dia também como o ‘Dia D’ da missão e de orações pela paz.

         Para nossa alegria, às 19 horas, a Igreja Matriz esteve plena de fiéis, a maioria trajando vestes brancas, e a santa Missa se constituiu num momento forte de oração, de louvor e de congraçamento.
       Na homilia, Pe. César expôs e explicou para os presentes as cinco Urgências Pastorais do Plano de Pastoral da Diocese de Sobral, com vigência entre 1916 a 1919, que são:
1ª Igreja em estado permanente de missão;
2ª Igreja: casa da iniciação cristã;
3ª Igreja: lugar da animação bíblica da vida e da pastoral;
4ª Igreja: comunidade de comunidades;
5ª Igreja a serviço da vida digna para todos.
       Ainda na homilia, foi evidenciado que a paz não se conquista com palavras bonitas e apenas com desejo. A paz se constrói com atitudes. Se queremos a paz, precisamos decidir ir ao encontro do outro (na família, na vizinhança, no trabalho, nos negócios etc.) com o desejo de que as coisas sejam, não apenas do jeito que se quer, mas do modo como é melhor para todos. Para isso, é preciso aprender dialogar, compreender, ceder e perdoar.
       No ofertório da celebração, a maioria dos presentes depositou, diante do altar, gêneros alimentícios que serão distribuídos com as pessoas mais carentes de nossa comunidade.

          Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário