terça-feira, 21 de março de 2017

PROCISSÃO DE SÃO JOSÉ 2017

    

Foto: Tirada por Edimilson
Foto: Tirada por Edimilson
 Dia 19, domingo, foi realizada em nossa sede paroquial a, já tradicional, procissão de São José. Todos sabemos que esse evento teve seu início há mais de 30 anos, foi idealizado e durante muito tempo organizado pelo Sr. Elias Félix, saindo de sua fazenda, a conhecida Baeta, distante quatro quilômetros de Martinópole.
Com o passar do tempo, a CE-362, que liga Martinópole a Sobral e que foi até 2015 o caminho da procissão, aumentou sensivelmente seu trânsito, tornando-se uma via muito perigosa para a multidão, cada ano mais numerosa, que vem participar desse evento religioso e popular.
A partir do ano passado, nossa procissão de São José mudou o ponto de partida e o percurso, saindo agora do bairro conhecido como ‘Sem Terra’, no qual pretendemos construir uma capela dedicada a São José, o terreno já tendo sido doado pelo casal Boanerges e Maria de Jesus, e que está situado a uma distância, do centro da cidade, equivalente à da Baeta. No momento da mudança, como é normal, houve uma certa resistência por parte de algumas pessoas, mas o sucesso de público, na procissão do ano passado e mais ainda neste ano, já parece ter consagrado a mudança como definitiva.
A procissão deste ano, da qual mais de dois mil fiéis participaram a pé e muitos outros de carro, bicicleta e motos, teve um colorido especial com as chuvas que têm banhado nossa terra desde o mês de janeiro. Depois de cinco anos de estiagem, ainda nem conseguimos acreditar no inverno, a despeito de já termos muita gente colhendo feijão, maxixe e jerimum de seus roçados.
A Paróquia de Martinópole e todos os seus fiéis estão de parabéns pela beleza, harmonia e devoção que marcaram essa tão querida procissão.

Foto: Tirada por Edimilson
                            
                                   Foto: Tirada por Edimilson

Nenhum comentário:

Postar um comentário