domingo, 9 de abril de 2017

SEMANA SANTA 2017

     Iniciamos neste Domingo, dia 9 de abril, a celebração da Semana Santa 2017, com a solenidade dos Ramos, recordando a entrada de Jesus em Jerusalém para a Páscoa.
    Às 8 horas da manhã, um expressivo número de fiéis se reuniu na Praça Nossa Senhora do Livramento, onde se realizou a bênção dos ramos. De lá nos dirigimos em procissão até a Igreja Matriz, ali dando continuidade à Santa Missa.
Foto: Tirada por Edimilson
Foto: Tirada por Edimilson
     Em sua reflexão, Pe. César ressaltou o    componente, que não deve ser ignorado, do temperamento humano, pelo qual, em alguns momentos, nos deixamos dominar por sentimentos intensos, como a alegria, a tristeza, o ódio ou mesmo desejos de vingança e de violência. O Domingo de Ramos nos revela exatamente a incoerência do que podemos fazer, quando não somos conscientes desses sentimentos e nos deixamos dominar por eles em nossa ação. Por um lado, temos a manifestação de alegria do povo com a entrada de Jesus em Jerusalém; por outro lado, vemos esse mesmo povo gritando mais na frente: “Crucifica-o! Crucifica-o!”
    O que queremos realmente da vida? Eis a grande pergunta que devemos sempre nos fazer. Por que estamos agindo desta e não de outra maneira? Por que nunca estamos contentes com nada? Por que queremos, para nós, respeito, carinho, aceitação, e nem sempre sabemos dar isso aos outros?
Foto: Tirada por Edimilson
Foto: Tirada por Edimilson
     Jesus quer exatamente ser a resposta para toda essa tempestade dos nossos anseios. Ele sabe que nada deste mundo nos realizará completamente, porque o sentido verdadeiro de nossa existência, só o encontramos em Deus, e, por isso, faz-se nosso CAMINHO, para que encontremos a VERDADE e assim possamos alcançar a verdadeira VIDA. Como já dizia o grande santo Agostinho: “O nosso coração está atribulado, enquanto não repousa em Deus”!
Foto: Tirada por Edimilson
Foto: Tirada por Edimilson


Nenhum comentário:

Postar um comentário