terça-feira, 8 de agosto de 2017

SEMANA DA FAMÍLIA 2017

Dia 6 de agosto, primeiro domingo do mês, teve início em nossa paróquia a Semana da Família 2017, que encerrará no próximo domingo, Dia dos Pais.
Logo cedo da noite, reunimo-nos muitos fiéis no Alto São Francisco, de onde caminhamos em procissão, com faixas alusivas à família e com a imagem de Nossa Senhora de Fátima, até a Igreja Matriz.
A liturgia desse domingo foi a festa da Transfiguração de Jesus, e nosso padre administrador ressaltou a necessidade de estarmos em constante processo de ‘transfiguração’, para enfrentarmos os momentos difíceis da vida e para conservar a união, a paz e o amor em nossas famílias.
O tema da Semana da Família deste ano é FAMÍLIA, UMA LUZ PARA A VIDA EM SOCIEDADE. Na verdade, somos bombardeados todos os dias por notícias ruins, havendo um certo prazer dos jornais, revistas, televisão e internet em escarafunchar as desgraças da vida social, como se nada de bom acontecesse em nosso meio.
Existem muitas famílias felizes, mas ninguém fala disso; existem muitas crianças inteligentes, estudiosas e bem-comportadas, mas só mencionamos as crianças-problema; existem muitos jovens maravilhosos, estudiosos e interessados, mas só ouvimos falar dos drogados e delinquentes; existem muitos idosos felizes e bem tratados por suas famílias, mas os noticiários só exploram os casos de idosos abandonados e maltratados.
Vamos, pois, fazer um esforço para fazer brilhar a nossa luz! Vamos mostrar o que tem de bom em nosso meio, para que a nossa família seja realmente uma luz para a sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário