segunda-feira, 4 de setembro de 2017

ABERTURA DO MÊS DA BÍBLIA

Já no último domingo de agosto, dia 27, aconteceu na Igreja Matriz de Martinópole, durante a missa das 19 horas, a segunda celebração do nosso CATECUMENATO, iniciado logo após a Páscoa. Dessa vez, tendo eles concluído uma série de encontros sobre as Sagradas Escrituras, os catecúmenos se reuniram para receber o livro da Palavra de Deus. Na abertura da celebração, todos os catecúmenos adentraram a Igreja em procissão, um deles portando um exemplar da Bíblia, que foi exposto no altar.
FOTO ENVIADA POR CRISTINA ALBUQUERQUE
Oito dias depois, dia 3 de setembro, primeiro domingo do mês, toda a assembleia cristã católica de Martinópole, reunida para a missa da noite, abriu solenemente o Mês da Bíblia. Muitos trouxeram exemplares da Bíblia e acompanharam a procissão de entrada até o altar. Depois de entronizar um exemplar grande da Bíblia sobre uma mesa devidamente preparada, Pe. César se dirigiu à assembleia e abençoou os exemplares da Bíblia, erguidos diante dele pelos fiéis.
FOTO ENVIADA POR CRISTINA ALBUQUERQUE
FOTO TIRADA POR CRISTINA ALBUQUERQUE
Na sua reflexão, Pe. César destacou o valor da Palavra de Deus na nossa caminhada de fé. A Bíblia, segundo ele, pode ser comparada a um forte foco de luz ou ao pão que sacia a fome. Uma luz, não a colocamos diante dos olhos, pois assim nos encandeamos, mas a focamos no caminho, para que ilumine nossos passos. O alimento, não o comemos para arrebentar o ventre, mas para nos dar força para a vida. Com essas comparações, Pe. César queria chamar a atenção da assembleia para o uso correto da Bíblia. Como luz e como pão, ela pode ser de grande valia, iluminando nossos passos pelo mundo e nos fortalecendo em nossa fome de Deus. No entanto, pode também nos cegar e nos provocar indigestão, se a usamos mal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário