sábado, 18 de julho de 2015

FESTA DA LAGOA CERCADA
        
          No sábado dia 18, teve início na comunidade de Lagoa Cercada a quarta Festa de Nossa Senhora do Livramento, padroeira local, que deverá se estender até o próximo sábado, dia 25. A festa deste ano tem um caráter todo especial por estar sendo realizada em cima dos alicerces da igrejinha que será ali construída. Esses alicerces foram construídos com as economias das três primeiras festas, com o voluntariado de alguns trabalhadores locais e com as ajudas do casal Florêncio e Conceição, dos Senhores Manoel João e Raimundo Paiva e da Prefeitura Municipal de Martinópole. Além dos alicerces, foram compradas 50 cadeiras e uma caixa de som, que serão utilizadas durante a festa e ficarão a disposição da comunidade para suas celebrações mensais.
      A festa teve início com uma procissão até o local da futura igrejinha, a imagem de Nossa Senhora do Livramento saindo da casa de dona Francisca das Chagas Gomes que, ontem, esteve celebrando seus 90 anos de vida. Foi hasteada a bandeira da festa e realizada a celebração de abertura. Cerca de 70 fiéis estiveram presentes ao evento. Parabenizamos a comunidade da Lagoa Cercada pela festa e por seu empenho na construção de sua igrejinha.
      A celebração de amanhã, domingo, será coordenada pelo grupo da Pastoral da Pessoa Idosa de nossa paróquia. Na segunda-feira, teremos ali um grupo da Pastoral da Criança e, na terça-feira, um grupo composto pelos Vicentinos e Terço dos Homens. A partir de quarta-feira e até o encerramento da festa, as celebrações serão presedidas por Pe. César.

 [Foto tirada por mim, Pe. César]
 [Foto tirada por mim, Pe. César]
          Domingo à noite, a equipe missionária da Pastoral da Pessoa Idosa chegou contando maravilhas, depois de ter estado na Lagoa Cercada animando a festa de Nossa Senhora do Livramento. Coincidentemente, no Evangelho desse domingo, o apóstolos de Jesus também se reuniram com Ele para contar tudo o que haviam feito e ensinado (Mc 6,30). Eis a grande missão daqueles que dizem ter Deus no coração: alegrar-se e levar a alegria a todos os cantos da terra!
         Nossos missionários não falaram apenas da alegria que sua presença proporcionou ao povo da Lagoa Cercada. Falaram também da alegria que tiveram em encontrar o povo dali, como foram bem recebidos e como, juntos, todos viveram um belo momento de louvor a Deus! Vamos esperar pelo que vai nos dizer o pessoal da Pastoral da Criança, que, nesta segunda-feira, se dirigiu ali em missão.
     Agradecemos a disponibilidade de nossos missionários e, mais uma vez, parabenizamos o povo da Lagoa Cercada pela sua festa.
                                Pe. César

Nenhum comentário:

Postar um comentário