quinta-feira, 1 de junho de 2017

ENCERRAMENTO DO MÊS DE MAIO 2017

Dia 31 de maio, quarta-feira, encerramos as atividades missionárias e litúrgicas do mês de maio com a festiva coroação de Nossa Senhora, na Igreja Matriz, o mesmo acontecendo na maioria de nossas capelas e comunidades.
Durante todo o mês, quatorze grupos missionários se lançaram ao trabalho de visitas domiciliares diárias e celebrações semanais nos vários setores da sede paroquial. Concomitantemente, todas as noites, nossa matriz se abria para a celebração da eucaristia e, na ausência do sacerdote, da novena de Nossa Senhora, nesse caso presidida pelas religiosas Jacinta e Arminda.
No último dia do mês, a Igreja Matriz ficou repleta de fiéis, para participar da Coroação de Nossa Senhora, que se desenrolou entre o sermão e o ofertório.
FOTO TIRADA POR: FOTO LIMA
FOTO TIRADA POR: FOTO LIMA
Inicialmente entrou a Imagem de Nossa Senhora de Fátima, que foi posicionada bem no meio do altar. Seguindo-a, vieram seis criancinhas trajadas de anjos e foram se sentar no chão, bem à frente dela. Em seguida, entraram dezesseis adolescentes, todos em vestes longas e brancas, que se posicionaram atrás da imagem e suspenderam as dezesseis faixas de tecido azul, presas numa haste atrás da cabeça da imagem. As faixas suspensas deram a ideia de um grande manto azul. Na sequência, vieram quatro meninas adolescentes, encarregadas de atirar pétalas de rosas no momento da coroação. Finalmente entraram as três meninas encarregadas da coroação mesma (uma portando o manto, outra portando a coroa e outra que ficou de pé atrás da imagem e faria a coroação), seguidas de três adolescentes trajados dos três pastores de Fátima, esses últimos se posicionando de joelhos, frente à imagem. Todos a seu posto, deu-se a coroação propriamente dita, a qual despertou nos presentes grande emoção e aplausos.
FOTO TIRADA POR: CRISTINA ALBUQUERQUE
FOTO TIRADA POR: CRISTINA ALBUQUERQUE
FOTO TIRADA POR: FOTO LIMA
FOTO TIRADA POR: FOTO LIMA
FOTO TIRADA POR: CRISTINA ALBUQUERQUE
Um fato nos impressionou a todos: no memento em que a imagem de Nossa Senhora de Fátima foi envolta pelo manto azul enfeitado de gregas douradas, eis que nos pareceu ter diante de nós a imagem de Nossa Senhora Aparecida. Esse fato não foi planejado, mas nos pareceu providencial, pois uniu, num só momento, as duas memórias que celebramos este ano: os 100 anos das aparições em Fátima e os 300 anos de Aparecida. Louvemos ao Deus todo poderoso que nos fez viver tantas maravilhas nesse mês de maio!
FOTO TIRADA POR: CRISTINA ALBUQUERQUE
FOTO TIRADA POR: CRISTINA ALBUQUERQUE


Nenhum comentário:

Postar um comentário