sábado, 13 de junho de 2015

Notícias



REUNIÃO DA REGIÃO VALE DO COREAÚ

          (Foto dos participantes da reunião no Salão Paroquial de Uruoca - tirada por Cristina Albuquerque)
          
            No sábado dia 20 de junho, aconteceu no Salão Paroquial de Uruoca o encontro ordinário da Região Episcopal Vale do Coreaú. Aí estiveram presentes representantes das seguintes paróquias: Coreaú, Massapê, Freicheirinha, Meruoca, Senador Sá, Mucambo, Pacujá, Alcântaras, Moraujo, Uruoca e Martinópole. Manoel Lima, Francisco Ferreira de Oliveira e Cristina Albuquerque foram nossos representantes.
             O tema central do encontro estava previsto para ser ‘Pastoral da Sobriedade’, mas infelizmente o acessor designado para cuidar desse assunto não pôde comparecer, e a reunião acabou tratando de outros tópicos do interesse da Região.
             Vale ressaltar que a ‘Pastoral da Sobriedade’ é uma pastoral nova da Igreja Católica, que tem como objetivo a prevenção e recuperação de qualquer dependência, sobretudo aquelas mais comuns em nossa atual realidade, como a dependência do alcool, do cigarro e das drogas. Essa Pastoral já funciona com êxito em muitas paróquias. Em Martinópole, estamos ainda em fase de estudo e de preparação de uma equipe que possa encabeçar esse trabalho que, inegavelmente, é uma tarefa difícil e, ao mesmo tempo, muito necessária.
             A próxima reunião da Região será no sábado, primeiro de agosto, em Senador Sá, e terá como assunto principal a Pastoral da Visitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário